Suárez é acionado para jogo contra América mesmo indicando aposentadoria

O Grêmio está atualmente discutindo internamente esse assunto para decidir o destino do artilheiro, e uma reunião com o jogador está agendada.

Suárez é selecionado em jogo contra América mesmo indicando aposentadoria | Reprodução/João Victor Teixeira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suárez está selecionado para jogo dessa quinta-feira (22), contra o América-MG, apesar da iminente possibilidade de aposentadoria. Embora a lista oficial de relacionados não tenha sido divulgada pelo clube, foi confirmado pelo ge que Suárez participará da partida válida pelo Brasileirão. Vale ressaltar que Carballo e Ferreira não estarão disponíveis para o jogo.

O uruguaio enfrenta dores constantes no joelho direito, levando-o a comunicar à diretoria do Grêmio seu desejo de se aposentar. Pegando todos de surpresa, o clube está atualmente discutindo internamente esse assunto para decidir o destino do artilheiro, e uma reunião com o jogador está agendada.

No entanto, Renato Gaúcho enfrenta dificuldades ao montar a equipe, especialmente na defesa. O treinador não pode contar com Bruno Uvini e Kannemann, ambos suspensos por acumulação de cartões amarelos. Como resultado, o técnico pode optar por modificar a formação e jogar com dois zagueiros.

Leia Mais

O volante Carballo, que foi titular na vitória do Uruguai sobre Cuba nessa terça-feira (20), em Montevidéu, será desfalque devido a essa participação. Por ter jogado a partida inteira, ele foi excluído da lista de relacionados após avaliação da comissão técnica. Isso pode levar o Grêmio a adotar modificações no próximo confronto.

Nessa quinta-feira, o Grêmio enfrentará o América-MG na Arena, a partir das 19h, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição na tabela, acumulando 17 pontos. A provável escalação possui: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Mila, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Suárez.

Lesões refletem na aposentadoria

Durante os treinos recentes do Tricolor, notou-se que o jogador tem colocado as mãos no joelho em algumas ocasiões. Além disso, é frequente vê-lo encerrando as atividades mais cedo. No entanto, essas ocorrências já eram esperadas pela comissão técnica e equipe de preparação física do clube. O clube está se preparando para tomar medidas preventivas caso o jogador opte por se despedir.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES