Tensão no Corinthians: derrota para o América-MG aumenta pressão sobre Luxa

Acredita-se que, mesmo em caso de derrota para o Galo neste sábado (8), é improvável que Luxemburgo seja demitido.

Corinthians avalia permanência de Luxemburgo como treinador | Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A batata está assando! Depois da derrota do Corinthians para o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil aumentou a pressão em cima de Luxemburgo, gerando dúvidas sobre sua continuidade no comando do clube. As principais metas do Corinthians para o restante da temporada são avançar na Copa do Brasil e evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas até agora os resultados não têm sido favoráveis.

No entanto, como ainda resta o segundo jogo contra o América-MG, com mais 90 minutos para tentar avançar para as semifinais da Copa do Brasil, é bem provável a permanência do treinador no clube pelo menos até essa partida, marcada para o dia 15 de julho, na Neo Química Arena. Apesar da derrota por 1 a 0, o desempenho da equipe alvinegra contra o América-MG foi considerado satisfatório. No entanto, a situação serve como um alerta para o treinador, e embora a possibilidade de sua saída seja discutida nesta quinta-feira (6), caso o resultado adverso fosse considerado irreversível, isso não está previsto para ocorrer.

Devido ao próximo jogo do Corinthians em Belo Horizonte, desta vez contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, a equipe permanecerá na capital mineira durante o fim de semana. Isso incluirá membros da diretoria, como o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Acredita-se que, mesmo em caso de derrota para o Galo neste sábado (8), é improvável que Luxemburgo seja demitido. Embora a situação do Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro seja preocupante, a direção do clube reconhece que perder para o Atlético-MG é algo previsível. No entanto, um desempenho muito ruim no Mineirão poderia alterar essa percepção. Existe o receio de que o Corinthians caia para a zona de rebaixamento, o que tornaria a missão de sair dela ainda mais difícil para Luxemburgo.

Leia Mais

Pela tabela, além do duelo diante do Atlético-MG, o Corinthians tem um jogo eliminatório contra o Universitario, do Peru, na próxima terça-feira (11), pela fase de playoffs da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, a competição continental não é uma prioridade para o Timão. Portanto, é provável que Luxemburgo escale uma equipe alternativa no jogo de ida, que será realizado na Neo Química Arena e até mesmo uma derrota não será considerada um grande prejuízo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES