Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo como novo técnico

Com a contratação, essa é a terceira vez de Luxemburgo sob o comando do Corinthians, onde tem um histórico vitorioso.

Anúncio da contratação de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que já era especulado se confirmou: Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico da equipe do Corinthians. O treinador foi anunciado na tarde desta segunda-feira, 1º de maio.

Luxemburgo assinou contrato com o timão até dezembro, mês que termina o mandato do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves. 

A previsão é de que o técnico já comande o treino da equipe ainda hoje e faça sua estreia no campo no jogo contra o Independiente Del Valle, às 21h, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Libertadores.

Com a contratação, essa é a terceira vez de Luxemburgo sob o comando do Corinthians, onde tem um histórico vitorioso. Em 1998, Luxemburgo foi campão do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte saiu do clube para comandar a seleção brasileira. Em 2001 voltou e conseguiu o título do Campeonato Paulista. 

O Corinthians está sem técnico desde a última quarta-feira quando Cuca pediu demissão por não aguentar a pressão de parte da torcida por conta da condenação por abuso sexual de uma adolescente de 13 anos na Suíca, em 1987.

Nessa busca, a diretoria do Timão recebeu um ‘não’ de Tite que quer trabalhar no futebol europeu e Mano Menezes que está no Internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES