Tite aceita comandar o Flamengo e anuncia quando assumirá; saiba detalhes

Tanto o Flamengo quanto Tite estabeleceram a Data Fifa, que começa em 9 de outubro, como o momento ideal para iniciar o trabalho do novo comandante

Tite está acertando detalhes com a diretoria do Flamengo para iniciar os trabalhos com o elenco | Lucas Figueiredo-CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite já decidiu que vai comandar o Flamengo. O treinador concordou em assumir o clube já neste mês de outubro e terá a missão de dar um novo rumo ao time rubro-negro. Atualmente, as partes estão discutindo os detalhes do contrato, que terá validade até dezembro de 2024, coincidindo com o término do mandato do presidente Rodolfo Landim.

O projeto esportivo apresentado deixou Tite empolgado com a oportunidade de liderar o Flamengo. Com o apoio de sua família, o ex-técnico da seleção brasileira percebeu que assumir o clube agora poderá potencializar o desempenho do time em 2024.

Com Tite à frente, o Flamengo trará consigo a comissão técnica que o acompanhou na seleção brasileira. Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier atuarão como auxiliares, enquanto Fábio Mahseredjian ficará responsável pela preparação física. Dentro desse grupo, Mahseredjian é o único com experiência anterior no Flamengo, tendo trabalhado no clube no ano de 2003.

Druante o perído em que as negociações progrediram, tanto o Flamengo quanto Tite estabeleceram a Data Fifa, que começa em 9 de outubro, como o momento ideal para iniciar o trabalho do novo comandante. O treinador enxerga esse período de pausa como uma excelente oportunidade para se familiarizar com o elenco e começar a implementar sua metodologia de trabalho.

Enquanto finaliza os detalhes com o Flamengo, Tite precisa concluir as conversas com um clube no exterior. Desde sua saída da seleção brasileira, o treinador tem despertado interesse de alguns clubes estrangeiros, incluindo o Orlando City, que intensificou as negociações nas últimas semanas.

Com a confirmação de Tite, o Flamengo está ansioso para começar um novo ciclo já na próxima segunda-feira, quando se inicia a Data Fifa. O duelo diante do Corinthians, de acordo com fontes próximas às negociações, não será um obstáculo para um início imediato. Aos 62 anos, o gaúcho até prefere ter mais tempo para preparar a equipe visando às próximas rodadas, evitando assumir o time poucos dias antes do confronto previsto para contecer na Neo Química Arena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES