Saiba quem comanda o Flamengo diante do Bahia; clube aguarda posição de Tite

Landim está focado em garantir a classificação do Flamengo para a próxima Libertadores e busca um novo treinador para assumir a equipe o mais rápido possível.

Sampaoli ainda comanda treino, mas pode sair a qualquer momento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Correndo contra o tempo, o Flamengo está avançando nas negociações para contratar Tite, que é a principal opção para substituir Jorge Sampaoli, atualmente no cargo. Na quarta-feira, Rodolfo Landim e seus colegas se reuniram com o experiente treinador gaúcho de 62 anos. A expectativa para esta quinta-feira gira em torno da possível saída de Sampaoli e da confirmação do novo treinador.

Landim está focado em garantir a classificação do Flamengo para a próxima Libertadores e busca um novo treinador para assumir a equipe o mais rápido possível. A demissão de Jorge Sampaoli ainda não ocorreu devido à espera pela oficialização do seu substituto.

No entanto, não está descartada a possibilidade de Mário Jorge, atual técnico do sub-20, assumir como interino no próximo sábado, às 16h, no confronto contra o Bahia, no Maracanã. Se isso não ocorrer a tempo, Sampaoli continuará liderando a equipe contra o Bahia.

Essa não é uma situação nova. Já aconteceu na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2023, quando Sampaoli estava em um dos camarotes e Mário Jorge assumiu como técnico na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro.

Leia Mais

A preocupação da presidência e da diretoria de futebol é não sobrecarregar Mário Jorge com uma grande responsabilidade sem que haja um treinador de renome contratado para respaldá-lo. Antes do jogo contra o Coritiba, Mário dirigiu a equipe na derrota por 2 a 0 para o Maringá, na estreia do Flamengo na Copa do Brasil.

Naquela semana, após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo ainda não tinha contratado um novo treinador. Nomes como Jorge Jesus e Sampaoli eram cogitados. O Flamengo perdeu para a equipe da Série D em 13 de abril, e no dia seguinte, Sampaoli foi oficialmente anunciado como técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES