mais

Torcedor viaja de bicicleta de Roraima à Montevidéu para ver o Flamengo

O torcedor deixou a cidade de Boa Vista para percorrer quase 6 mil quilômetros até o Uruguai. E tudo indica que nem o jogo irá assistir.

Gabriel Teixeira Marques, de 31 anos, vem arriscando a vida nas estradas, tudo por um sonho. Ele decidiu sair de Roraima rumo a Montevidéu para ficar perto do Flamengo na final da Libertadores. O que ais impressiona é que nem ingresso ele tem. O torcedor deixou a cidade de Boa Vista para percorrer quase 6 mil quilômetros até o Uruguai. E tudo indica que nem o jogo irá assistir.

A saga do ciclista rubro-negro ganhou as redes sociais no fim de semana passado, e por isso, ele acabou recebendo apoio para fazer uma parte do trajeto de ônibus. Todo o percurso é publicado em uma página no Instagram, a @embuapedaltrip. Recentemente, Gabriel passou por Tubarão (SC) e não teria tempo para chegar a Montevidéu, mas uma vaquinha o ajudou a andar 540km sem ter que pedalar. Depois, ele pediu que as doações fossem encerradas.

Marcel ganhou parte do percurso para chegar ao destino - DivulgaçãoMarcel ganhou parte do percurso para chegar ao destino - Divulgação

Posto de gasolina

Em uma de suas publicações, ele disse ter pedalado 130km em apenas um dia. Relatou que dormiria em um posto de gasolina de Santa Vitória do Palmar (RS), na fronteira com o Uruguai. A cidade fica a 350km de Montevidéu.

“Nem tinha muito essa expectativa de ter ingresso. Era pra ir até o estádio e acompanhar ao redor. E já tá ótimo”, disse o flamenguista ao site da FolhaBV.

Familiares

Em Boa Vista, familiares do ciclista revelaram à mesma FolhaBV que Gabriel deixou Boa Vista de bike, no dia 14 de agosto sem avisar ninguém, após perder o avô de 96 anos para a Covid-19, em fevereiro, em Manaus. Segundo o irmão, Marcel Teixeira Marques, familiares tinham o ciclista como "desaparecido".

“Por um acaso, a minha irmã encontrou ele nas redes sociais, na página de torcedores no Instagram e ficamos felizes em ter notícias dele, mas ele não nos responde”, disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail