Torcedores do Boca Juniors se frustram sem telão e invadem área do Maracanã

Segundo uma torcedora, o “tratamento não é humano”, além disso, os agentes ainda jogaram gás lacrimogêneo onde estavam conglomerados.

Torcedores do Boca Juniors se frustram sem telão e invadem área do Maracanã | Caíque Andrade/ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Torcedores do Boca Juniors invadiram na tarde deste sábado (04) a área de acesso destinada aos argentinos no Maracanã, no Rio de Janeiro. A ação gerou confusão entre torcida e policiais no pré-jogo da final da Libertadores. Eles alegam que não disponibilizaram telões na cidade para acompanharem a partida.

Não há informações de possíveis invasões ao estádio propriamente dito. A Prefeitura do RJ separou o Terreirão do Samba para os xeneizes que estão sem hospedagem na cidade. No entanto, não há telões no local, o que gerou revolta. O espaço está abrigando ônibus e motorhomes dos torcedores do Boca Juniors, e há somente banheiros em formatos de contêineres, com privada, pia e chuveiros. Não há qualquer tipo de entretenimento ou serviço de alimentos aos estrangeiros.

"É muito ruim como os brasileiros nos tratam. Não são capazes de colocar um telão aqui. Sabem que vem muita gente sem ingresso. Supostamente, a AFA (Associação de Futebol Argentino) iria colocar um telão, e tampouco colocou também por conta das autoridades do Brasil. Realmente está tudo muito mal nas pessoas do Brasil", disse um torcedor do Boca que estava no Sambódromo ao UOL.

Até as 14h50, neste sábado, não havia registros de brigas entre torcedores no bairro da Zona Sul. Mas, no caminho do Maracanã e nos arredores do estádio, aconteceram tumultos. Imagens chamaram a atenção pelo "mar" azul e amarelo que se formou na Avenida Rei Pelé, nas proximidades do estádio.

Segundo relatos, os argentinos ficaram "encurralados" por cerca de uma hora e meia antes de passar pela revista e, enfim, acessar o estádio. Segundo uma torcedora, o “tratamento não é humano”, além disso, os agentes ainda jogaram gás lacrimogêneo onde estavam conglomerados.

“O tratamento da polícia é muito ruim. A torcida do Boca veio organizada e de forma tranquila. O tratamento não é humano. Jogaram gás lacrimogêneo na nossa cara, separaram as famílias. E não nos deixam passar. Meu filho está lá e não o deixam passar”, disse a torcedora Sonia Lara ao GE.

Segundo relatos, os argentinos ficaram "encurralados" por cerca de uma hora | FOTO: Caíque Andrade/ge

“O que estão fazendo é crime. Não nos deixam passar, eu tenho ingresso. As pessoas estão desmaiando. Não tem ninguém que organize. É uma vergonha”, reclamou outro torcedor ao GE.

Na última quinta-feira (02), sete torcedores argentinos e dois brasileiros foram detidos e levados para a 13ª DP após dois momentos de confusão. Um torcedor chegou a se filmar enquanto agredia um torcedor argentino. 

Torcedores do Boca Juniors se frustram sem telão e invadem área do Maracanã | FOTO: Raoni Alves/g1

“Não há segurança necessária para os torcedores do Boca assistirem em um bar, em uma praça, sambódromo. Não há condições nenhumas. As pessoas que estão aqui, estão discutindo para onde irmos”, indagou a uma torcedora do Boca no Sambódromo ao UOL.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES