Triatleta Luisa Baptista é transferida para Hospital das Clínicas de São Paulo

Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro

Triatleta Luisa Baptista é transferida para Hospital das Clínicas de São Paulo | Foto: Gaspar Nobrega/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, foi transferida nas primeiras horas desta segunda-feira (25) para o Hospital das Clínicas de São Paulo, continuando o tratamento após um sério acidente durante um treinamento no último sábado (23).

De acordo com um comunicado da Santa Casa de Carlos, onde a atleta foi inicialmente internada e passou por cirurgia, o transporte ocorreu após ela ter recebido terapia de circulação extracorpórea, resultando em uma melhora significativa.

Luisa Baptista, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Santiago (Chile), estava treinando quando colidiu frontalmente com um carro, conforme informou o Sesi São Carlos.

A equipe de Luisa Batista comunicou que a triatleta "sofreu um acidente durante um treinamento na manhã de sábado em uma estrada no distrito de Santa Eudoxia, em São Paulo. Um carro vindo na pista colidiu de frente com a bicicleta da atleta, e o motorista deixou o local sem prestar socorro".

No sábado à noite, a Santa Casa de São Carlos relatou que Luisa Baptista chegou com graves ferimentos, incluindo lesões no pulmão direito, fraturas em diversos arcos costais e na perna direita. Após procedimentos de estabilização, ela foi submetida a uma cirurgia.

Além de sua participação nos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos, Luisa Baptista foi campeã individual e na categoria mista na edição de 2019 do Pan em Lima (Peru).

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES