UTV, moto, quadriciclo e muita adrenalina na volta do Piauí Rally Camp

O evento deve atrair competidores de vários estados, como Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

Rally | Azimute Fotos - Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para os apaixonados por competições de rali velocidade, uma grande aventura off road será realizada em solo piauiense, prometendo atrair competidores de UTV, moto, carro 4x4 e carro 4x2. O Piauí Rally Cup acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro de 2022, em Teresina, no formato dos rally baja, prova realizada com especiais em um circuito fechado. 

Serão dois dias de competições, sendo o prólogo, ainda em terreno a ser definido, valendo pontos para os pilotos mais velozes, no dia 4 de novembro, e, no dia 5, a disputa oficial, em um circuito de 35 km a ser realizada em três voltas, totalizando 105 km de prova.

Piloto não precisará de planilha e, portanto, também não é obrigatório a presença do navegador. (Foto: Azimute Fotos)

O evento deve atrair competidores de vários estados, como Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Bahia. De acordo com a organização, espera-se um bom número de competidores, que estavam sedentos pelo esporte no meio norte do país, já que a pandemia da Covid-19 obrigou os organizadores a darem uma pausa nas competições.

Leia Mais

O Piauí Rally Cup terá um atrativo para os interessados, será disponibilizada carreta, sem custo para os inscritos, para o transporte de ida e volta dos veículos no trecho entre Natal, Rio Grande do Norte, Fortaleza, no Ceará, e Teresina.

Piloto enfrenta desafios durante prova. (Foto: Azimute Fotos)

O evento possui regras específicas, como o uso de gaiolas nos veículos 4x4, cinto de quatro pontas, uso de capacete para os pilotos, já que não será obrigatório a presença do navegador, entre outros. “Como os pilotos poderão conhecer previamente o circuito, onde a prova acontecerá no dia cinco de novembro, o piloto não precisará de planilha e, portanto, também não é obrigatório a presença do navegador”, afirmou o promotor do evento, Landerson Carvalho, que já realizou vários eventos off road e de aventura, como desafios em cachoeiras a pé, competições de bike, já atuou por vários anos junto à organização do Rally Cerapió/Piocerá, bem como já disputou provas off road Brasil afora, incluindo o Rally dos Sertões.

As inscrições estão abertas pelo site www.agendaoffroad.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES