Valencia critica declaração de Vini Jr. sobre atos racistas e exige retratação

Valência emitiu uma nota oficial manifestando surpresa, rejeição e indignação em relação às palavras de Vinícius Jr. perante o tribunal espanhol.

Jogador prestou depoimento no tribunal de Madri e declaração gerou polêmica | OSCAR DEL POZO / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (5), o atacante brasileiro Vinícius Júnior prestou depoimento sobre os insultos racistas que sofreu em Valencia durante a temporada passada. Diante do tribunal de Madri, o jogador de 23 anos relatou que as ofensas partiram de torcedores presentes em todo o estádio.

Entretanto, essa declaração provocou a irritação do Valencia, que emitiu uma nota oficial manifestando surpresa, rejeição e indignação em relação às palavras de Vinícius Jr. perante o tribunal espanhol. No final do comunicado, o clube destacou que "os torcedores do Valencia não podem ser categorizados como racistas" e exigiu uma retificação pública por parte de Vinícius Jr. em relação à sua suposta declaração.

Leia Mais

As declarações de Vinícius Júnior causaram desconforto no Valencia porque o clube sustenta que o incidente não ocorreu da maneira como foi descrito. Além disso, eles argumentam que essa generalização equivocada foi esclarecida quando o próprio Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, pediu desculpas, afirmando: "Peço desculpas, pois não foram 46.000 pessoas que o insultaram com palavras racistas".

Veja o conteúdo do comunicado do Valencia:

Face à informação publicada sobre a alegada declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinícius Jr., afirmando que todo o estádio Mestalla lhe lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na época passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação.

Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o estádio do Mestalla.

O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.

Os adeptos do Valencia não podem ser classificados como racistas e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES