Vasco: o que o time precisa para retornar à Série A, calculam matemáticos

Segundo ela, com 42 pontos, o Cruz-Maltino chegaria aos 66, que dá 99,99% de chances de classificação para a primeira divisão

Vasco tem chances de voltar a Série A, mas não será fácil | Foto: Daniel Ramalho/CRVG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco necessita de mais oito vitórias para chegar à pontuação que garante o acesso à Série A. Essa é a informação confirmada pela Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra, que utiliza cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo ela, com 42 pontos, o Cruz-Maltino chegaria aos 66, que dá 99,99% de chances de classificação para a primeira divisão na próxima temporada.

Nesta fórmula de disputas, em pontos corridos, a partir de 2006, apenas em 2012 que os 66 pontos não seriam suficientes para levar um time à Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela edição, o São Caetano foi o 5º colocado, com 71.

Time do Vasco poderá retornar a Série A, segundo matemáticos - Foto: Daniel Ramalho/CRVG 

Segunda divisão

A Bola de Cristal vê 70,2% de chances do Vasco retornar à primeira divisão em 2023, após dois anos consecutivos na Série B. Já para conquistar o segundo título da segunda divisão na história do clube, as probabilidades são bem menores: apenas 1,9%.

Normalmente, o número de 64 pontos já é garantia de acesso, mas desde 2006, por três vezes — em 2009, 2012 e 2017 —, a pontuação foi insuficiente para levar um clube à primeira divisão.

Para chegar no “número mágico” até o fim da competição, basta o Vasco manter seu aproveitamento até aqui na Série B, de 58,3%. Com essa média, o Cruz-Maltino teria exatamente mais oito vitórias e chegaria a 66 pontos, o que para os matemáticos é garantia de acesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES