Vasco recebe punição rigorosa após confusão com tiros e bombas em estádio

O pedido foi protocolado por Ronaldo Piacente e aceito, uma vez que se assemelha ao ocorrido na partida entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro.

Vasco recebe punição rigorosa após confusão com tiros e bombas em estádio | Reprodução/André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Vasco nesta sexta-feira (23). O Gigante da Colina jogará em São Januário com os portões fechados pelos próximos 30 dias. A determinação acontece como resultado dos incidentes ocorridos durante a partida contra o Goiás, válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

O clube também não deve possuir direito a ingressos para seus torcedores nas partidas em que atuar como visitante. Essa medida entra em vigor imediatamente. Vale ressaltar que o clube já havia iniciado a venda de ingressos para o jogo contra o Cuiabá, válido pela 12ª rodada e marcado para a próxima segunda-feira (26).

O pedido foi protocolado por Ronaldo Piacente e aceito, uma vez que se assemelha ao ocorrido na partida entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro. A decisão foi emitida em resposta a uma solicitação da Procuradoria e foi assinada pelo presidente do tribunal, José Perdiz. O mesmo considerou "inaceitável" a violência nos estádios.

"A referida decisão se pauta na ordem Jurídica Desportiva, proporcionalidade e razoabilidade, tendo em vista que os fatos ocorridos na partida em questão são inaceitáveis perante a sociedade e ao Futebol Brasileiro. Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal", abordou.

O que aconteceu?

Após a derrota do Vasco para o Goiás, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, nessa sexta-feira (22), São Januário testemunhou cenas de vandalismo e grande tumulto. Um dos auxiliares que trabalharam na partida teve seu carro apedrejado, e a Polícia Militar precisou fazer disparos de arma de fogo para controlar a confusão.

A situação chegou a um nível alarmante, levando uma parte da torcida do Vasco a invadir os camarotes para buscar de proteção contra o uso de bombas de gás lacrimogêneo. Mulheres e crianças presentes também foram afetadas pela confusão. As imagens disponíveis no vídeo a seguir revelam a gravidade dos acontecimentos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES