Após derrota, torcedores do Vasco iniciam confusão com tiros e bombas

Imagens que circulam pelas redes socais mostram muitos conflitos nos arredores do estádio.

Confusão causada por torcedores após derrota do Vasco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estádio São Januário foi consumido por torcedores brigões! Após a derrota do Vasco para o Goiás, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão, os fanáticos do clube arremessaram objetos e sinalizadores no gramado. Logo em seguida a polícia correspondeu aos ataques com bombas de gás lacrimogêneo causando um grande tumulto. Já do lado de fora do gramado o cenário era de guerra, com direito a invasão e tiros.

A situação atingiu um nível alarmante, levando parte da torcida do Vasco a invadir os camarotes em busca de proteção contra as bombas de gás lacrimogêneo. Mulheres e crianças também foram afetadas. As imagens disponíveis no vídeo a seguir mostram a gravidade da confusão .

Vale ressaltar que os jornalistas enfrentaram uma situação difícil, ficando presos por um longo período na sala de imprensa de São Januário, buscando abrigo e esperando que a situação se acalmasse. Do lado de fora, o clima era de terror, conforme evidenciado pelas imagens que circularam nas redes sociais, mostrando diversos conflitos nos arredores do estádio. Em meio a uma tentativa de invasão, a polícia disparou tiros em direção à multidão tumultuada.

O incidente ocorrido na Colina Histórica foi semelhante ao ocorrido na Vila Belmiro, durante a derrota do Santos para o Corinthians. Portanto, é provável que o Vasco também sofra punições. Até o momento, o Santos já enfrenta as consequências, uma vez que a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) solicitou a suspensão do público por 30 dias. Além dessa suspensão preventiva, o clube paulista poderá ser julgado e receber uma multa de até R$ 100 mil, além de uma suspensão de até 10 jogos com portões fechados. Há também o risco de interdição do estádio.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES