Veja os clubes classificados para oitavas da Liberta; 6 brasileiros avançam

No pote 1 estarão os primeiros colocados dos grupos, que terão a vantagem de decidir as oitavas de final em casa, enquanto no outro pote, serão colocados os segundos colocados dos grupos.

Confrontos das oitavas de final serão definidos por meio de um sorteio, | DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 16 classificados para a fase de oitavas de final da Libertadores 2023 já foram definidos. Dos sete times brasileiros que disputaram a fase de grupos do torneio, seis avançaram para o mata-mata, com quatro deles terminando em primeiro lugar em seus grupos.

Além dos brasileiros, outros países também estão representados nas oitavas de final. A Argentina possui quatro times classificados, enquanto a Colômbia tem dois representantes. Além disso, há um time cada do Equador, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por meio de um sorteio, que acontecerá para a próxima quarta-feira (5), às 13h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Durante o evento, os times serão divididos em dois potes. No pote 1 estarão os primeiros colocados dos grupos, que terão a vantagem de decidir as oitavas de final em casa, enquanto no outro pote, serão colocados os segundos colocados dos grupos.

A fase de oitavas de final da Libertadores deve ocorrer entre as semanas dos dias 2 e 9 de agosto.

Leia Mais

Em relação aos times brasileiros, o Palmeiras conquistou a melhor campanha geral pela quinta vez nos últimos seis anos. Por outro lado, o Flamengo, atual campeão, não teve um desempenho tão bom e se classificou na segunda posição de seu grupo. A seguir, você encontrará a lista dos clubes classificados para as oitavas de final da Libertadores 2023!

Equipes que terminaram em primeiro lugar (definem as oitavas em casa):

Equipes que terminaram em segundo lugar:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES