Veja quais brasileiros já conquistaram medalha na Paralimpíada de Tóquio - Natação

No segundo dia de competição, o Brasil soma um ouro, três pratas e quatro bronzes, ocupando a 10ª posição no quadro geral. - Natação

Slide 1 de 3
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Natação

Gabriel Bandeira, medalha de ouro nos 100m borboleta da classe S14. - Aos 21 anos, o paulista estreou na competição garantindo ao Brasil o primeiro ouro na Paralimpíada de Tóquio.

Gabriel Araújo, medalha de prata nos 100m costas da classe S2 - Foi do atleta mineiro de 19 anos a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Araújo celebrou a prata com uma dancinha no pódio e prometeu repetir a coreografia nas outras vitórias que ainda espera celebrar no Japão.

Daniel Dias, medalha de bronze nos 200m e nos 100m livre da classe S5 - Com dois bronzes nas duas primeiras provas que disputou em Tóquio, o paulista chegou a 26 medalhas paralímpicas na carreira, aos 33 anos. É o nadador masculino mais premiado da história da competição.

Phelipe Rodrigues, bronze nos 50m livre s10 masculino - O pernambucano natural de Recife garantiu a terceira melhor marca na prova (23s50) e, em Tóquio, conquistou a 8ª medalha paralímpica de sua carreira.

Daniel Dias, Joana Neves, Patrícia Pereira e Talisson Glock, bronze no revezamento 4x50m livre misto - A natação deu a primeira medalha coletiva ao Brasil no revezamento 4x50m livre misto. Nesta categoria, a soma dos números das categorias do atleta tem que ser igual ou menor que 20. Por isso, a equipe competiu com Patrícia (S4), Daniel (S5), Joana (S5) e Talisson (S6), nesta ordem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES