Vini Jr, do Real Madrid, entra na mira de gigantes europeus; Saiba quais clubes

O brasileiro está na mira de três grandes clubes do Velho Continente: Liverpool, Paris Saint-Germain e Chelsea.

Vini Jr. está na mira de gigantes europeus e movimenta a janela de transferência | : Florencia Tan Jun/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vini Jr, o talentoso jogador do Real Madrid, já está movimentando o mercado de transferências para o verão europeu. De acordo com os jornais espanhóis "Sport" e "El Debate", o brasileiro está na mira de três grandes clubes do Velho Continente: Liverpool, Paris Saint-Germain e Chelsea.

Interesse no jogador - Os três clubes já estão preparando propostas que podem chegar a 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão na atual cotação), valor equivalente à cláusula de rescisão do atacante. Se uma transferência se concretizar, Vini Jr se tornará o segundo jogador mais caro da história, ficando atrás apenas de Neymar, que se transferiu do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros em 2017.

Escalação - A possível chegada de Kylian Mbappé já está causando preocupação entre alguns torcedores devido à forma como Carlo Ancelotti poderia escalar o time do Real Madrid, já que tanto o francês quanto Vini Jr ocupam a mesma posição no campo, pela esquerda. Recentemente, em uma entrevista, Rodrygo também expressou sua preferência por atuar pelo lado esquerdo, o que poderia complicar ainda mais as escolhas do treinador.

Preconceito - Outro fator que pode catalisar a saída do número 7 para outro país está relacionado ao racismo. Vini Jr tem sido alvo frequente de insultos e discriminação racial em diversos estádios na Espanha. Em uma coletiva de imprensa antes de um amistoso contra a Espanha pela Seleção Brasileira, o jogador afirmou que considerou deixar o clube, mas decidiu permanecer em Madri para continuar lutando contra esse tipo de comportamento.

Leia Mais

Apesar desses desafios, o Real Madrid está determinado a proteger Vinícius de uma possível saída e está confiante quanto aos valores envolvidos. O contrato atual do jogador se estende até o final do primeiro semestre de 2027, e já há sinais de que será estendido por mais dois anos, com um aumento salarial significativo, alcançando o nível que Mbappé deverá atingir a partir de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES