Vinicius Rodrigues, medalhista paralímpico de Tóquio, é confirmado no BBB 24

Vale lembrar que antes de sua notável conquista paralímpica, Vinicius Rodrigues estabeleceu-se como recordista mundial nos 100m rasos em 2019.

Vinicius Rodrigues, mais um desportista, é confirmado no BBB 24 | Rogério Capela/CPB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O competidor paralímpico Vinicius Rodrigues, de 29 anos, foi oficialmente anunciado como um dos participantes da 24ª edição do "Big Brother Brasil", reality show da TV Globo, nesta sexta-feira (5). Reconhecido por sua performance nos 100m rasos, ele conquistou uma medalha de prata para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021.

Vale lembrar que antes de sua notável conquista paralímpica, Vinicius Rodrigues estabeleceu-se como recordista mundial nos 100m rasos em 2019. Na classe T63, destinada a amputados acima do joelho, ele quebrou o recorde histórico com o tempo de 11s95.

Aos 19 anos, Vinicius teve sua perna esquerda amputada devido a um acidente de moto em Maringá, Paraná. Durante sua estadia no hospital, recebeu a visita da renomada atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o introduziu ao esporte paralímpico. Dois anos após o acidente, Rodrigues participou de sua primeira competição.

No ano de 2023, Vinicius revelou ao site "Olimpíada Todo Dia" que também estava se preparando para competir no salto em distância. Além de Terezinha, o alemão Heinrich Popow, especialista nessa modalidade, foi um dos mentores do brasileiro no esporte.

Como membro do "Camarote" do BBB, categoria destinada a participantes famosos, Vinicius Rodrigues faz parte da aguardada lista. O programa está programado para estrear na próxima segunda-feira (8).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES