Violência no México: Seguranças teriam aberto portões para organizadas

Federação Mexicana de Futebol e promotoria de Querétaro abrem investigações para apurar responsáveis pelas cenas chocantes no duelo entre Atlas e Querétaro

Violência no México: Seguranças teriam aberto portões para organizadas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cenas absurdas de violência e barbárie no jogo entre Querétaro e Atlas pelo Campeonato Mexicano no último sábado podem ter uma explicação. Segundo a imprensa mexicana, seguranças do Querétaro teriam aberto um dos portões do estádio La Corregidora para organizadas do time da casa. Desse modo, eles puderam ingressar no setor destinado aos torcedores visitantes do Atlas para brigar.

E como estavam em menor número, os torcedores do Atlas acabaram indo para o gramado por volta dos 18 minutos do segundo tempo. E aí se iniciou uma batalha campal pouco vista em todos os tempos no futebol mundial. Segundo informações extra-oficiais, 15 pessoas teriam morrido, mas as autoridades não confirmam, dizendo apenas que 22 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.

Violência no México: Seguranças teriam aberto portões para organizadas- Foto: Reprodução/Globoesporte

Leia Mais

A Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada do Campeonato Mexicano e que iniciou uma investigação para apurar o caso. Assim como a promotoria da Querétaro.

Mauricio Kuri, governador do estado de Querétaro e proprietário do estádio La Corregidora, alertou que o clube Querétaro será o responsável pela violência e enfrentará as consequências.

- Condeno veementemente a violência no Estádio La Corregidora. A empresa proprietária e instituições devem responder pelos fatos. Dei instruções para aplicar a lei com todas as suas consequências. Em Querétaro não há impunidade – disse Mauricio, em sua conta oficial no Twitter.

A Federação Mexicana de Futebol também se posicionou.

“A Federação Mexicana de Futebol lamenta e condena os acontecimentos ocorridos esta tarde no Estádio La Corregidora, em Querétaro, no jogo entre Querétaro e Atlas. O futebol deve ser um espaço de convivência saudável onde qualquer tipo de violência é inadmissível. A FMF acompanhará e auxiliará no processo de investigação junto às instâncias correspondentes para que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar”, diz o comunicado da entidade.

Torcedores do Atlas fazem vigília

Em Guadalajara, cerca de 200 torcedores do Atlas fizeram vigília no estádio Jalisco, casa do clube, para orar pelos torcedores em Querétaro durante a madrugada deste domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES