Vitória da Colômbia pode evitar encontro da Alemanha com o Brasil

Essa foi apenas a segunda derrota da Alemanha em jogos de fase de grupos de uma Copa do Mundo Feminina.

Manuela Vanegas comemora vitória da Colômbia contra a Alemanha | Mark Evans/EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um jogo de muita intensidade em Sydney, a Colômbia mostrou bravura ao superar a Alemanha, bicampeã mundial e atual vice-campeã europeia, por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo Feminina. Os gols aconteceram no segundo tempo, com Linda Caicedo abrindo o placar com um belo gol, seguido por um pênalti convertido por Popp aos 43 minutos para a Alemanha.

No entanto, nos acréscimos, Vanegas marcou de cabeça em uma jogada de escanteio e garantiu a vitória da seleção colombiana, que assumiu a liderança da chave.

Essa foi apenas a segunda derrota da Alemanha em jogos de fase de grupos de uma Copa do Mundo Feminina. A última vez havia sido em 1995, quando perderam por 3 a 2 para a Suécia. Antes desse jogo, a equipe alemã tinha uma sequência invicta de 20 partidas nessa fase.

É importante destacar que o adversário do Brasil nas oitavas de final sairá do grupo H, caso a Seleção Brasileira consiga avançar para a próxima fase.

Com 100% de aproveitamento, a Colômbia assumiu a liderança do grupo H e está muito próxima de garantir a vaga para o mata-mata. A Alemanha ocupa o segundo lugar com 3 pontos, ficando à frente de Marrocos, que venceu a Coreia do Sul anteriormente, graças ao saldo de gols.

A última rodada do grupo H está marcada para o dia 3 de agosto, com os jogos acontecendo às 7h (horário de Brasília). A Colômbia enfrentará Marrocos, enquanto a Alemanha jogará contra a Coreia do Sul. Todas as quatro seleções ainda têm chances de se classificar para a próxima fase.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES