Na Copa do Mundo Feminina, França vence o Brasil com placar de 2 x 1

Com jogo acirrado e cheio de emoção, o time europeu fez os dois gols em jogadas de cabeça

Após o jogo encerrar, time francês comemora vitória com grande abraço de equipe | Reprodução - Foto: Bradley Kanaris/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (29), a seleção brasileira feminina de futebol tentou avidamente, após 12 partidas, buscar a sua primeira vitória sobre o time da França na Copa do Mundo Feminina, agora jogando pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Ainda com muito suor e emoção, o time europeu atacou a bandeira verde-amarela por cima, chegando à vitória com dois gols de jogadas aéreas e derrotando o time feminino brasileiro por 2 a 1

A atacante Debinha chegou marcar o primeiro gol do Brasil no jogo de hoje, empatando o jogo, após a abertura do placar ter sido em cabeceada pela atacante francesa Le Sommer. No final do jogo o Brasil acabou dando espaço para a zagueira Wendie Renard, de 1,87 m de altura, que definiu o resultado do jogo após um escanteio. Na partida com o time europeu, na cidade de Brisbane, na Austrália, a equipe brasileira demonstrou uma certa dificuldade na saída de bola, além de cometer muitos erros de passe.

O time de camisa azul, mostrou um jogo de muita força física, tendo agora um total de seis vitórias e seis empates com o time verde-amarelo. O primeiro tempo da partida foi marcado por grande dificuldade para as jogadoras do time francês, que optaram por uma marcação um tanto quanto adiantada, que acabou frustrando os toques do time brasileiro, em suas tentativas de jogar adiantado.

Leia Mais

A formação da seleção europeia se manteve no campo ofensivo por grande parte do jogo, fazendo uso de uma das maiores estratégias a seu favor, a jogada pelo alto. Nos primeiros 13 minutos, a goleira Letícia conseguiu realizar grande parte das defesas em cabeceio da gigante Le Sommer. Aos 17, não teve a mesma sorte, a atacante francesa Le Sommer, com o caminho deixado livre por Rafaelle, cabeceou para abrir o placar do jogo. Jogadora francesa comemora gol/Reprodução: Justin Setterfield/Getty Images 

Um tempo depois, aos 22 minutos, Debinha deixou Adriana de frente para o gol, mas a jogadora não finalizou bem. No decorrer do jogo, o time continuou cometendo erros de finalização. Durante o intervalo o time francês não fez alterações, porém, quando a árbitra apitou informando o início do segundo tempo, o comportamento da equipe havia mudado bastante. Foi nesse momento em que o jogo teve sua virada e agora o time brasileiro havia começado a fazer as europeias suarem a camisa.

O marco do segundo tempo foi aos 13 minutos, quando a atacante Geyse bateu com a jogadora de defesa Karchaoui pela ponta direita e cruzou, passando pela área e recebendo toques de Tamires e Ary Borges, até o chute decisivo de Kerolin na entrada da área.  Debinha ficou de fora, dominando a bola e bateu direto para o gol de Peyraud-Magnin. As francesas sentiram o peso do gol e tiveram momentos de dificuldade no jogo, com o medo da possível derrota.

Gol de Debinha abre placar para o Brasil/Reprodução: TV Globo

Após uma batida de falta, a atacante Kerolin, esteve perto do desvio que a deixaria vulnerável para a goleira Peyraud-Magnin. As europeias, porém, tiveram seu momento de se reerguer, tornando novamente a partida mais agressiva na reta final. Foi nesse momento que o Brasil cometeu o erro decisivo, fazendo com que o time perdesse a partida. 

A zagueira Renard, mesmo com seu problema na panturrilha, não foi incomodada por ninguém no cabeceio que definiu a vitória europeia no jogo. Essa derrota do Brasil acabou tornando decisivo para a classificação da seleção brasileira para o próximo confronto do time, contra a Jamaica, que ocorrerá na próxima quarta-feira (2), em Melbourne.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES