Vitória dá sobrevida ao Flamengo que vai decidir a final com o São Paulo

O duelo não chegou a ser um grande um espetáculo, mas Flamengo e Grêmio proporcionaram momentos de destaque no Maracanã.

Flamengo venceu o Grêmio e garantiu vaga na final da Copa do Brasil contra o São Paulo | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (16), em um jogo equilibrado, o Flamengo venceu sobre o Grêmio com um placar de 1 a 0 no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Com um placar agregado de 3 a 0, a equipe assegurou sua vaga na final do torneio continental. A classificação para a final não apenas abafou as tensões internas, mas também infundiu vigor para a busca de pelo menos um título nesta temporada.

O duelo não chegou a ser um grande um espetáculo, mas Flamengo e Grêmio proporcionaram momentos de destaque no Maracanã. No primeiro tempo, ambos os times tiveram duas excelentes oportunidades de gol, com uma bela defesa de cada goleiro. Na segunda metade, o Tricolor teve que se abrir para o ataque, já que estava atrás no placar e buscava reverter a situação, o que abriu espaços para o Rubro-Negro.

Contudo, é inegável que o Flamengo teve mais uma noite de atuação abaixo do esperado, onde o "amor pelo balón" tão pregado por Sampaoli não foi evidente. A equipe continua a enfrentar as mesmas fragilidades e lutas para dominar o jogo mesmo quando possui a posse da bola. A apresentação mais parece um disfarce do atual estado do clube do que um real sinal de evolução.

Embora o Flamengo tenha enfrentado dificuldades no Maracanã, a vaga na grande final foi muito determinada pelo placar conquistado na Arena do Grêmio. O pênalti convertido nesta quarta-feira fechou o placar, mas também acendeu um alerta sobre a continuação de um trabalho que tem se mostrado frágil e instável até o momento.

O retorno de Pulgar foi o que mais agradou a torcida. O chileno, ausente desde julho devido a lesão, foi escalado como titular e, mesmo sem ritmo de jogo, provou ser indispensável para este time. A inclusão de Erick trouxe consistência e segurança defensiva a um Flamengo que é suscetível e facilmente superado. O volante também desempenha um papel de equilíbrio na equipe, frequentemente encontrando soluções em momentos em que o jogo parece não ter saída.

A separação entre os setores continua sendo um problema, mesmo com o retorno de Pulgar. A falta de entrosamento do jogador destacou novamente uma questão que tem sido mencionada há algum tempo. Há uma desconexão entre a defesa e o ataque do Flamengo, e o meio-campo está ineficiente. É imperativo uma maior aproximação e movimentação para que o jogo flua, permitindo que as individualidades brilhem e resgatem o desempenho coletivo.

O Flamengo, mais uma vez, foi apoiado incansavelmente por sua torcida, que o levou ao colo rumo à final da Copa do Brasil. Agora, é o momento de fazer o que mais de 45 milhões de rubro-negros entoam com fervor: "honrar a tua história, porque tua glória é lutar". A Nação está pronta para impulsionar a equipe quantas vezes forem necessárias, mas a cobrança também será presente, e é essencial distribuir as responsabilidades.

Com fogos de artifício, fumaça rubro-negra, mosaico 3D do "Urubu Brigão", faixas e balões, a torcida cantou sem parar, do começo ao fim. O maior tesouro do Clube de Regatas do Flamengo merece "o respeito e o compromisso" que são exigidos com veemência das arquibancadas.

Para conseguir conquistar o troféu da Copa do Brasil, as demandas da torcida são simples, expressas em suas cantorias: "queremos raça" e, ecoando o hino, Flamengo: "vencer, vencer, vencer". Em um período tumultuado, os rubro-negros pouco se importarão se o título será conquistado com estilo ou não. O que importa agora é resgatar uma temporada extremamente decepcionante e encerrar 2023 com o pentacampeonato como uma gratidão por todo o apoio. A taça, caso seja levantada, será um reconhecimento de todos os corações que "nasceram para te amar". A Nação continuará a apoiar, esperando celebrar mais uma vitória conjunta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES