Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã por vaga na final da Copa do Brasil

Rubro-Negro tem a vantagem de dois gols no primeiro confronto e conta com o apoio de sua torcida no estádio

Flamengo duela por uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Grêmio. | Foto: Wagner Meier/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo tem um jogo decisivo contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo é valido pela Copa do Brasil, o rubro-negro venceu por 2 a 0 o tricolor em Porto Alegre e saiu na frente no confronto. Para chegar em mais uma final, o Flamengo pode empatar ou perder o jogo de um gol de diferença, caso o Grêmio faça o resultado de dois gols a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Leia Mais

O Flamengo, que no primeiro jogo estava vivendo uma boa fase com time, acabou entrando em uma crise sem fim. Com duas agressões entre colegas de trabalhos, membro da comissão técnica sendo demitido, eliminado da Copa Libertadores pelo Olímpia. Com esse cenário, o jogo passar a ser o principal da temporada, onde pode conquistar o único título da temporada.

Na contramão disso, o Grêmio pode aproveitar essa oportunidade de conquistar novamente o título e se igualar ao Cruzeiro, como o maior campeão da Copa do Brasil. Renato Gaúcho, teve o retorno recentemente de Luan, ídolo tricolor, campeão da Libertadores em 2017 e melhor jogador do torneio na época.

No último duelo entre as duas equipes no Maracanã, o placar foi de 3 a 0 para o Flamengo, porém as chances criadas pelo tricolor, não descreveu como foi a partida. Com essa crise que o rubro negro está passando, o técnico gremista pode fazer com que sua equipe, faça desse confronto uma virada de chave na temporada e continue sonhando com a taça.

Apesar da briga entre os jogadores no treino, Varela e Gerson serão titulares no jogo, o Flamengo deve ir a campo dessa forma: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Pelo lado do Grêmio, Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Ferreira; Suárez.

O finalista dessa edição irá enfrentar o vencedor do confronto de São Paulo e Corinthians, que jogam às 19h30, no Morumbi. A Copa do Brasil desse ano pagará quase R$ 70 milhões em premiações, quem avançar a final, já garante cerca de R$ 30 milhões, devido ao vice-campeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES