Wembanyama, o atleta de 18 anos e 2,19m que já faz a NBA se movimentar

Ele tem incríveis 2,19 m de altura e uma envergadura assustadora para os parâmetros atuais

Atleta tem habilidade com a bola, desenvoltura e muita agilidade | Foto: Ethan Miller/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apenas 18 anos, Wembanyama já foi tratado por analistas mais animados como “a combinação de Giannis Antetokounmpo com Kevin Durant”, que são dois dos maiores jogadores desta geração. Ele tem incríveis 2,19 m de altura e uma envergadura assustadora até mesmo para os parâmetros atuais da liga.

Leia Mais

A altura de Wembanyama supera — por muito — os 2,06 m de LeBron, os 2,08 m de Durant e os 2,11 m de Giannis. Quando salta para fazer arremessos, a envergadura do prodígio francês pode chegar a 2,36 m. Normalmente, atletas tão altos costumam ter dificuldade de mobilidade. Mas ele não. 

Wembanyama tem desenvoltura e muita agilidade  - Foto: Ethan Miller/AFP

Jogadores

Tem habilidade com a bola, desenvoltura e muita agilidade. Algo extremamente raro, que poucos jogadores da elite conseguiram desenvolver.

Atualmente, o jovem tem se destacado no Metropolitans 92, de Paris, na LNB Pro A — a liga de basquete profissional da França —, mas começou no esporte aos 4 anos, treinado pela mãe, que é ex-jogadora de basquete. Aos 15 anos, estreou na liga profissional e logo foi convocado para as seleções de base. No entanto, seu nome começou a surgir no noticiário em 2021, quando foi destaque no Mundial Sub-19.

Jogador chama a atenção pelo tamanho - Foto: Ethan Miller/AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES