Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, de 68 anos, segue em tratamento contra um câncer de intestino. No dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, ele compartilhou em seu perfil no Instagram, a visita especial que recebeu do amigo flamenguista Zico, de 69. 

"Hoje tive o prazer da visita do meu amigo galo Zico, conversamos muito sobre Copa, netos e vida. Obrigado, amigo, por trazer sua força e seu carinho nesse momento que estou em tratamento, amizade eterna! E vamos que vamos, um dia após o outro com muita fé sempre. Vamos, Brasil! Estou aqui na torcida!", escreveu Dinamite na legenda das fotos em que aparece ao lado de Zico.

Roberto Dinamite recebeu visita do amigo Zico - reproduçãoRoberto Dinamite recebeu visita do amigo Zico - reprodução

Procedimento

Dinamite passou por uma cirurgia em agosto deste ano. O procedimento foi para a retirada de uma bolsa de eliostomia. Em janeiro, Dinamite revelou ter descoberto o câncer e, desde então, começou o tratamento.

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite é o maior artilheiro e o jogador com mais jogos na história do clube.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco - reproduçãoRoberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco - reprodução

Goleador

É também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, do Carioca e de São Januário. Além disso, ele foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014. No mês de abril, Dinamite teve sua estátua inaugurada em São Januário, com a presença de quase três mil torcedores.