Kim Kardashian é processada por esquema envolvendo criptomoeda

Kardashian teria recebido altos valores para fazer uma publicação patrocinada sobre a EthereumMax em seu popular perfil no Instagram

Kim Kardashian é processada por esquema envolvendo criptomoeda | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A socialite Kim Kardashian e o boxeador Floyd Mayweather viraram alvo de uma ação judicial nos Estados Unidos por promoverem uma criptomoeda considerada suspeita. Ao longo de 2021, a dupla fez menções a investimentos em EthereumMax, uma altcoin que havia sido criada recentemente e não tem relação formal com a popular e confiável Ethereum.

A propaganda fez com que a criptomoeda disparasse em valor e, em seguida, vários dos investidores aproveitaram a alta para vender as suas reservas. Em questão de poucos meses, o valor caiu em 97% e estabilizou — um esquema conhecido como "pump and dump" no mercado financeiro.

Kim Kardashian é processada por esquema envolvendo criptomoeda- Foto: Reprodução

Inflar para se livrar

Kardashian teria recebido altos valores para fazer uma publicação patrocinada sobre a EthereumMax em seu popular perfil no Instagram, enquanto Mayweather virou praticamente um embaixador da criptomoeda, até promovendo a marca na luta contra o youtuber Jake Paul.

Essa não é a primeira vez que o boxeador se envolve em problemas com a lei por causa do assunto: em 2018, ele pagou US$ 600 mil em um acordo para escapar de um julgamento envolvendo uma oferta inicial de moedas (ICO) também controversa.

Os responsáveis pela EthereumMax negam as acusações e dizem que são transparentes e comunicativos a respeito do projeto. As celebridades envolvidas não se pronunciaram até o momento e o caso deve seguir adiante, ainda sem previsão de resolução.


Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES