Águas de Timon conscientiza população sobre uso correto da rede de esgoto

Timon segue com obras de esgotamento sanitário e já possui 40% da cidade com rede de esgoto disponível para a conexão dos imóveis

Águas de Timon conscientiza população sobre uso correto da rede de esgoto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso correto da rede de esgoto é importante para evitar problemas ao meio ambiente e o retorno dos materiais para o interior das casas ou mesmo o extravasamento da rede em vias públicas, sobretudo no período chuvoso. A Águas de Timon reforça que na rede de esgoto pode água de lavatório, como pia de cozinha, banheiro e tanque; água de banho e descarga de vaso sanitário; água de ralos de escoamento de banheiros; além de água de máquinas de lavar louça e roupa.

A supervisora de Operação da Águas de Timon, Maria Gabrielle Mendes, alerta que materiais sólidos jamais podem ser descartados na rede de esgoto, como por exemplo, material de higiene pessoal (fraldas, papel higiênico, fio dental, absorvente, cotonete), cascas de fruta, restos de comida, pó de café, papel, pano, plástico e resto de cigarro. “Também não pode água da chuva ou de piscina, que deve ser direcionada para a rede de drenagem”, alerta.

Outro material que requer atenção é o óleo de cozinha. Nunca deve ser descartado na pia. “Óleo e gordura, tanto em residências, como em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes devem ser destinados para a reciclagem, nunca podem ser colocados na rede de esgoto, pois geram sérios problemas no sistema. O óleo fica grudado na tubulação e forma uma massa que gera entupimentos”, explica Maria Gabrielle Mendes, supervisora de Operações da Águas de Timon.

Saneamento avança

Timon segue com obras de esgotamento sanitário e já possui 40% da cidade com rede de esgoto disponível para a conexão dos imóveis. Algumas casas, para serem conectadas à rede, precisam fazer adaptações nas tubulações internas (ligação intradomiciliar), a fim de encaminhar o esgoto proveniente de pias, banheiros, vasos sanitários e máquina de lavar ao Terminal de Inspeção de Limpeza (TIL) instalada na calçada. Além de fazer a conexão dos imóveis, a população deve atentar para o uso correto da rede. Em caso de dúvidas, a concessionária disponibiliza atendimento 24h pelo 0800 595 8888 (ligações ou whatsapp).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES