Águas de Timon e Instituto Aegea lançam versão regional do programa “EmpreendAE”

Iniciativa visa apoiar pequenas empresas e beneficiar empreendedores da comunidade a serem fornecedores para a empresa e para a cidade em geral

Águas de Timon e Instituto Aegea lançam versão regional do programa “EmpreendAE” | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de pequenas empresas, empreendedores e fornecedores locais, a Águas de Timon e o Instituto Aegea lançam a versão regional do programa “EmprendAE”. A iniciativa faz parte dos objetivos da Aegea de apoiar o desenvolvimento de todas as cidades em que atua.

Para atingir os objetivos do EmpreendAE em Timon serão fornecidos cursos de capacitação gratuitos que ajudem a melhorar os negócios, mas que também estimulem pessoas da comunidade que desejem iniciar um novo negócio para incrementar a renda mensal ou mesmo acelerar empreendimentos já atuantes.

As inscrições para o projeto EmpreendAE já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.aguasdetimon.com.br. Serão três capacitações ministradas pela organização Aliança Empreendedora, direcionadas a públicos distintos: empreendedor iniciante, empreendedor atuante e fornecedor Aegea. Os cursos visam despertar o autoconhecimento entre os empreendedores e treiná-los em habilidades de gestão, modelagem de negócios, formação de rede de contatos, entre outros conhecimentos.

“O programa EmpreendAE faz parte do objetivo da Aegea de ir além de suas obrigações contratuais. Buscamos sempre o desenvolvimento e melhor qualidade de vida das pessoas nos territórios em que atuamos e, nesse contexto, lançar o programa em Timon nos enche de esperança de contribuir com a cidade estimulando o empreendedorismo e a geração de renda locais”, afirma Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea.

“O objetivo principal é proporcionar uma jornada de transformação que vai promover prosperidade nas comunidades timonenses, a partir da educação e geração de renda para a população”, destacou Gabriel Veras, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon.

A cidade de Timon vem se destacando pelo crescimento do número de microempreendedores individuais (MEI). Segundo dados levantados pela Junta Comercial do Estado do Maranhão – JUCEMA, de janeiro a junho de 2023, foram formalizadas 620 MEIs no município, atingindo o total de 18.522 novas empresas abertas nessa modalidade na cidade, que é a 4ª mais populosa do Maranhão.

Instituto Aegea

O Instituto Aegea é o braço socioambiental do Grupo Aegea. Acompanha e desenvolve soluções voltadas ao investimento social e negócios de impacto, em áreas como saúde, educação, geração de renda e meio ambiente. Faz parte dos esforços do Instituto também avaliar novas metodologias sociais e tecnologias ambientais que possam ser aplicadas nos vários municípios onde a Aegea está presente.

Sobre a Aliança Empreendedora

A Aliança Empreendedora acredita que todos os brasileiros podem empreender de forma digna e justa, e sabe que o empreendedorismo é uma ferramenta poderosa de inclusão socioeconômica. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa. Saiba mais em www.aliancaempreendedora.org.br.

Serviço

As inscrições são online e podem ser feitas no site da Águas de Timon (www.aguasdetimon.com.br). Já as capacitações são presenciais. Confira a programação:

Empreendedores iniciantes

Curso presencial e gratuito, 30 vagas

Período: 06 a 10 de novembro, das 15h às 18h30

Local da capacitação: Arquidiocese de Teresina

Inscrições: Clique aqui

Empreendedores Atuantes

Curso presencial e gratuito, 30 vagas

Período: 13 a 18 de novembro, das 15h às 18h30

Local da capacitação: Arquidiocese de Teresina

Inscrições: Clique aqui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES