Campanha de vacinação antirrábica começa neste sábado (8) em Timon

Os agentes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) estarão em diversas localidades, atuando de forma itinerante, de casa em casa

Campanha de vacinação antirrábica começa neste sábado (8) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretaria Municipal de Saúde de Timon realiza, neste fim de semana, a campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município. Os agentes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) estarão em diversas localidades, atuando de forma itinerante, de casa em casa, para vacinar cães e gatos a partir dos 4 meses de idade.

No sábado (8) os agentes atendem em 25 localidades, incluindo Baixa Grande, Pau Preto, Assentamento (BR 226), Bambu, Oitenta e Nove, Flor do Campo, Água Limpa, Piaçaba, Assentamento, Pedra Preta, Anajá I, Olho D´água I, Irajá, Barraca, Deserto, Correntinho, Vinagre 1, Bambural, Felipe, Canto da Macaúba, Bacaba, Saco II, Caraíbas, Tatu, Macaúba e Viva Deus.

No domingo (9), serão beneficiadas mais 19 localidades, entre elas Cabeceira da Bacaba, Saco, Onça, Santa Inês, Roncador, Banco de Areia, Bacuri, Vermelha, Lagoa Grande, Soledade I, Lagoa do Barro, Tapera I, São Benedito, Bem Posta, Canto Alegre, Nova Alegria, Brejinho, São Pedro e Todos os Santos. A UVZ destaca que as doses são gratuitas e seguras.

A raiva é uma doença viral grave que afeta mamíferos e pode ser transmitida para os seres humanos. Os sintomas da raiva em animais são mudanças comportamentais, agressividade, salivação excessiva, dificuldade para engolir e paralisia. Em caso de suspeita de raiva, é fundamental buscar orientação de um profissional de saúde veterinária.

O Ministério da Saúde recomenda algumas medidas de prevenção da raiva em casa, como evitar o contato com animais desconhecidos, vacinar regularmente os animais de estimação, manter a vacinação em dia, evitar que animais tenham acesso à rua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES