Policiais salvam vida de recém-nascido engasgado em Timon

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (24), no bairro Miguel Arrais.

PMs salvam vida de recém-nascido engasgado em Timon | Reprodução/Bom Dia Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um recém-nascido de apenas 13 dias foi salvo com a ajuda de policiais militares após ter se engasgado enquanto dormia. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (24), no bairro Miguel Arrais, em Timon. 

De acordo com Nara Luana Sousa, mãe do bebê chamado Levi, o recém-nascido estava dormindo em um carrinho quando começou a dar sinais de engasgo. Ao perceber que o filho estava com dificuldade de respirar, Nara correu para a rua com a criança nos braços e pediu ajuda a dois policiais que passavam em uma viatura.

O Sargento Carvalho e o Soldado Leite, ambos lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar, desceram do veículo e realizaram a manobra de Heimlich para salvar a criança.

“A gente passou por um momento desesperador em casa e eu estava só com minha prima e não sabia o que fazer. Onde moro, sempre vejo viaturas da polícia e quando ele começou a se engasgar, na mesma hora eu pensei na viatura e Deus viu meu desespero, e eles estavam lá e pela graça de Deus ajudaram, pegaram o neném com todo cuidado, acalmaram a gente, deram todo suporte, fizeram os procedimentos, levaram a gente para o hospital e ficou tudo bem”, contou Nara.

Leia Mais

Após a criança desengasgar, o sargento Carvalho, do 11º Batalhão de Polícia Militar, encaminhou a família para o hospital. "A gente é treinado para situações como essas, temos treinamento de primeiros socorros, temos pessoas capacitadas na área da saúde e, quando vimos uma mãe em situação de desespero, a criança já estava há um tempo com um quadro sem respirar e pudemos fazer a manobra, acalmar a família e levar ao hospital para, somente assim, dar tranquilidade à família porque o atendimento já tínhamos feito”!, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES