Timon: 24 veículos alternativos cumprem frota de empresa desativada

A empresa Timon City anunciou o fim de suas atividades devido a desafios econômicos causados pela concorrência de aplicativos e transporte clandestino. A população que dependia do serviço estava recorrendo aos transportes clandestinos.

Timon: 24 ônibus alternativos cumprem frota de empesa desativada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Timon, município maranhense, colocou em circulação, nesta segunda-feira (30), 24 veículos alternativos para atender os passageiros que costumavam utilizar os serviços da empresa de transportes Timon City, que encerrou suas atividades na semana passada.

Em entrevista à repórter Solange Souza, da Rede Meio Norte, o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu), João Batista, informou que foram cadastrados 50 veículos, mas apenas 24 entram em circulação nesta semana. Anteriormente, a Timon City mantinha uma frota de 10 ônibus para a demanda 5 mil passageiros que transitam entre Teresina e Timon diariamente. A empresa alegou dificuldades econômicas devido à concorrência de aplicativos e aos transportes clandestinos.

"A solução emergencial vai atender a população até que um processo de licitação seja concluído. A prefeitura acredita que os 24 veículos cadastrados são suficientes devido à frequência de horários oferecida, antes eram apenas 10. Ao longo desses dias, vamos investir em fiscalização para que os passageiros evitem o transporte irregular e que não sofram prejuízos", disse João Batista.

O diretor do Cimu informou, no entanto, que os veículos cadastrados são menores que os ônibus da empresa desativada. A frota é composta, em sua maioria, por vans e microônibus. A tarifa integral de R$ 5 será aplicada, uma vez que a meia-passagem só é válida com o uso de um sistema de bilhetagem eletrônica. As gratuidades previstas por lei, como aquelas destinadas a idosos com a comprovação adequada, serão respeitadas, comunicou a Prefeitura de Timon.

Fim da Timon City

A empresa Timon City anunciou o fim de suas atividades devido a desafios econômicos causados pela concorrência de aplicativos e transporte clandestino, além da falta de segurança pública na cidade. O proprietário, Ramon Alves, deixou em aberto a possibilidade de a paralisação se tornar permanente se não houver ação do poder público para resolver esses problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES