22 projetos concorrem em 5 categorias do 'Prêmio Piauí de Inclusão Social'

São elas: Organização Não Governamental, Organização Governamental, Empresas, Associação e Ação Individual.

22 propostas concorrem em cinco categorias do "Piauí Inclusão" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece na próxima quinta-feira (22) o 18° Prêmio Piauí de Inclusão Social. A premiação ocorrerá às 20h no Teatro G3 Telecom, do Centro de Convenções de Teresina. Idealizada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação com parceria do Governo do estado, o intuito da solenidade é desenvolver a igualdade social por meio de medidas prósperas.

Neste ano, o "Piauí Inclusão" recebeu um total de 22 projetos de iniciativas públicas e privadas, que concorrem em cinco categorias diferentes. São elas: Organização Não Governamental, Organização Governamental, Empresas, Associação e Ação Individual. 

Segundo o diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, a produção e exibição já é uma tradição da emissora, onde são apresentadas iniciativas individuais ou coletivas, públicas ou privadas, que gerem ações sociais de inclusão social. Ele ainda explica como foi realizado a divulgação das matérias para o público. 

“Fazemos de diferentes formas, essas matérias são exibidas na programação da Rede Meio Norte,  são feitas para reportagem mas também para jornal e portal. Então sempre fazemos um programa especial de transmissão para fazer a premiação. A cerimônia da edição 2023 acontece no próximo dia 22, às 20 horas da noite, no Centro de Convenções. Nós estamos convidando todos aqueles que participaram, independente de quem ganhe ou não”, pontua o diretor.

Marcos Monturil ainda reforça que várias autoridades foram convidadas, como os representantes da sociedade civil organizada, e o Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, que estará presente no evento, para prestigiar todos os participantes. Os projetos escolhidos visam transformar ideias em geração de renda, inclusão social e mudança de vida para os piauienses.

De acordo com o diretor de jornalismo, estarão como juradas as seguintes instituições: Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES