Acima de 40° C: Nova onda de calor de novembro pode superar setembro

Segundo o Climatempo, a temperaturas elevadas irão afetar o país por mais de cinco dias.

Sol se pondo em Luís Correia, no Litoral do Piauí. | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Superando as altas temperaturas de setembro, a partir desta quarta-feira (08), uma nova onda de calor intensa está prevista para amplas áreas do Brasil, com temperaturas chegando até os 40°C, conforme o Climatempo. A previsão é para um período de mais de cinco dias, se prolongando até a outra semana. 

O Climatempo informou que no Norte e Oeste do Paraná, extremo oeste de Santa Catarina e em pontos do norte/oeste do Rio Grande do Sul, além de se espalhar mais por São Paulo e Goiás as temperaturas  já estarão elevadas, com registros acima de 5 °C ou mais, podendo passar dos 37°C no Oeste paulista.

Já na quinta-feira (09), Mato Grosso do Sul e o Sudoeste de Mato Grosso serão destaques para madrugadas calorosas.  Regiões do Vale do Ribeira, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e grande parte do Rio de Janeiro também terão máximas elevadas. Porém, quase todo o estado de SP terá mínimas acima de 20°C e acima de 22/24°C no oeste/norte paulista.

Conforme o informado, na sexta-feira (10), as temperaturas disparam no interior de SP e há previsão de temperaturas em torno de 40 °C, principalmente no Oeste/Norte e até mesmo em áreas do Centro do estado. O Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e alguns pontos do Sul do Tocantins, Leste de Minas Gerais e o estado do Espírito Santo também terão calor intenso. 

No fim de semana, a situação não será diferente! O Climatempo ressaltou que terá altas temperaturas em todo o país, com registros acima de 40°C nas seguintes regiões: MS, Sul de MT, Sul e Oeste de GO, Triângulo Mineiro, interior de SP e Vale do Ribeira, Grande Rio, região dos Lagos e região de Campos, extremo Norte do PR. 

TEMPERATURAS AUMENTAM NA PRÓXIMA SEMANA!

Na segunda-feira (13) até quarta-feira (15), as temperaturas disparam e podem passar de 40°C. Tocantins, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Leste de Minas Gerais, interior de Pernambuco e Rondônia serão afetados, de acordo com o Climatempo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES