Açude Caldeirão registra uma das maiores cheias dos últimos anos no Piauí

Segundo dados do controle de pluviometria do DNOCS na terça-feira, 5 de abril, o Caldeirão está com 95 centímetros de altura sobre a lâmina do sangradouro.

Repórter 10 | Reporter 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As últimas chuvas que caíram no Piauí tem elevado o nível dos rios, afluentes e, principalmente do açude Caldeirão, na cidade de Piripiri. 

Segundo dados do controle de pluviometria do DNOCS na terça-feira, 5 de abril, o Caldeirão está com 95 centímetros de altura sobre a lâmina do sangradouro. A chuva da madrugada de terça-feira (05) registrou, segundo dados da meteorologia do DNOCS, 50mm na zona rural e 39mm na cidade.

Leia Mais

Se conclui que as cabeceiras que abastece uma das maiores represas do Estado estão no seu nível mais elevado dos últimos anos. Todos os afluentes do Caldeirão estão bem acima do registrado ano passado nessa mesma época. O açude Caldeirão tem capacidade de 54,6 milhões de metros cúbicos de água e foi construído nos anos 40, e além de abastecer a cidade, serve para projetos de agricultura e piscicultura, além de ser um dos pontos mais visitados por turistas que visitam Piripiri.

Todos os afluentes do Caldeirão estão bem acima do registrado - Foto: Repórter 10

Caldeirão está com 95 centímetros de altura sobre a lâmina do sangradouro - Foto: Repórter 10

Chuvas tem elevado o nível dos rios - Foto: Repórter 10



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES