Agonia: barata é retirada de ouvido de mulher

Dr. André Defaveri, otorrinolaringologista atendeu de forma gratuita a jovem que não conseguia resolver o problema

A barata foi retirada do ouvido depois de médico atender seu pedido de ajuda | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de mais de 24h de agonia, Aline Lopes, moradora de Cabo Frio(RJ) conseguiu retirar, na segunda-feira (6), a barata que havia entrado em seu ouvido no domingo (5). Ela havia procurado ajuda em hospitais públicos.

Depois de passar por pronto socorro, onde enfermeiros tentaram tirar o inseto com um sugador e até removeram a parte traseira do bicho, mas não conseguiram realizar efetivamente a intervenção.

“Uma doutora tentou tirar o bicho com o sugador e começaram a mexer no meu ouvido de novo, que já tava com o tímpano muito machucado por conta da barata e por conta do alicate que estavam enfiando. Eu sentia muita dor e eles me sedaram”, conta.

Barata foi retirada de dentro do ouvido de Aline - reprodução

Redes sociais

Após a  situação repercutiu nas redes sociais com Aline mostrando seu problema no instagram, muitas pessoas se sensibilizaram com o pedido de ajuda dela. E pessoas se ofereceram para criar uma vaquinha virtual ou, até mesmo, pagar a consulta. Uma das postagens alcançou Suellen, colega dela, que também resolveu ajudar.

Suellen entrou em contato com o Dr. André Defaveri, seu tio, contando a situação desesperadora da mulher. O médico oferecendo o tratamento de forma gratuita em seu consultório. 

Procedimento para retirada de barata foi bem simples - reprodução

Anestesia

A jovem conta que foi muito rápido o procedimento, menos que dois minutos, tendo passado anestesia, limpado e feito a sucção para remover o bicho. Agora, já com o inseto removido, Aline conta que fará o tratamento com antibióticos, já que toda a situação pode ter ocasionado complicações.

Porque baratas entram no ouvido

Em entrevista à National Geographic, o entomologista Coby Schal  disse que é comum  insetos como as baratas busquem entrar em ouvidos se tiverem a oportunidade. "As baratas saem procurando por comida em qualquer lugar e a cera de ouvido pode ser um atrativo para elas".

Caso consiga, o ideal é que não coce ou tente matar o inseto com uso de cotonetes ou outros objetos). No caso das baratas, você pode liberar várias bactérias no seu ouvido ao esmagá-la.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES