Agro Mulher Alvorada celebra mulheres e mostra potencialidades do Sul do PI

Programação contou com feira de produtos das mulheres do campo como doces, flores, hortaliças e artesanato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coroando o fim do mês das mulheres, com uma série de atividades voltadas para elas, o 2º Agro Mulher Alvorada se firmou como um grande evento para movimentar a economia do Sul do Piauí e destacar as potencialidades do município de Alvorada do Gurgueia. Na programação, foram realizados treinamentos para capacitar as mulheres do campo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR-PI), palestras, atividades esportivas, feira de exposição e serviços e, para finalizar, uma grande festa com as bandas Henry Freitas, Dany Mellody, Forrozão R10, além de show pirotécnico.

O prefeito Lécio Gustavo comemora o sucesso: “Nosso objetivo é celebrar as mulheres e reconhecer o seu valor para a sociedade. Para isso, todas as nossas secretarias fizeram ações voltadas para o evento durante todo o mês de março. O Agro Mulher acontece pelo segundo ano e vai permanecer no calendário local, com isso, nasce uma tradição que nos orgulha e que traz autoestima e alegria, colocando Alvorada em posição de protagonismo”, declarou o prefeito.

Agro Mulher Alvorada celebra mulheres e mostra potencialidades do Sul do PI / Prefeito Lécio em entrevista para a Rede Meio Norte(Foto: Ascom/Alvorada do Gurgueia)

A programação começou cedo com a feira de produtos das mulheres do campo, como doces, flores, hortaliças e artesanato, além de serviços ofertados em parceria com a secretaria de saúde, como aferição de pressão, massagem terapêutica, distribuição de preservativos e roda de conversa com as mulheres alvoradenses.

Agro Mulher Alvorada celebra mulheres e mostra potencialidades do Sul do PI (Foto: Ascom/Alvorada do Gurgueia)

Agro Mulher Alvorada celebra mulheres e mostra potencialidades do Sul do PI (Foto: Ascom/Alvorada do Gurgueia)

Na oportunidade, a secretária de assistência social, Raimundinha de Brito, ressaltou a importância do Agro Mulher: “Estamos levando ao conhecimento do público o potencial feminino. Aqui em Alvorada do Gurguéia, nós temos uma horta orgânica executada pelas mulheres que se enquadram na associação. Também estamos fazendo um trabalho para apresentar os produtos regionais confeccionados por elas e pretendemos que a feira aconteça uma vez ao mês durante todo o ano”.

Em seguida, foi realizado um jogo de futsal para as mulheres, um dos pontos fortes da cidade que é a prática esportiva como lazer e promoção da saúde física e mental. Para finalizar o dia intenso, um grande espetáculo para a população de Alvorada do Gurguéia, com show em praça pública, trazendo grandes atrações em uma festa organizada, tranquila e muito animada.

“Estamos muito felizes, ganha Alvorada e ganha o povo. A gente fecha mais uma vez com sucesso. Agradeço ao governo do Piauí pelo apoio, em especial à Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às drogas e Fomento ao Lazer - CENDFOL e à presença do secretário de irrigação Firmino Paulo que fez questão de estar conosco”, destacou o prefeito Lécio Gustavo. Já o secretário Firmino Paulo lembrou que, pelo segundo ano, faz parte do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES