Águas do Guaíba invadem orla de Porto Alegre devido ciclone extratropical

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um aviso, informando que o rio deverá atingir o nível de inundação “nas próximas horas”.

Águas do Guaíba invadem orla de Porto Alegre devido ciclone extratropical | Reprodução/RBS TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nível do rio Guaíba, em Porto Alegre, continua a subir devido às chuvas dos últimos dias. Em uma avaliação feita nesta quarta-feira (27) na régua do Cais Mauá, próxima ao centro da cidade, a medição registrou 3,17 metros, o que representa o nível mais alto desde a enchente histórica de 1941. A medição padrão para inundação nesse ponto é registrada em 3 metros.

A água invadiu partes da Orla do Guaíba, incluindo áreas destinadas a passeios e locais designados para a prática de atividades físicas. Além das chuvas, a região também enfrenta rajadas de vento devido à formação de um novo ciclone extratropical que está se deslocando ao longo da costa do Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um aviso, informando que o rio Guaíba deverá atingir o nível de inundação "nas próximas horas". O comunicado foi emitido por volta das 7h desta quarta-feira e tem validade por 24 horas. O Centro de Treinamento do Parque Gigante, do Internacional, sofreu inundações em uma parte do complexo, afetando os campos de treinamento da equipe.

Leia Mais

Águas do Guaíba invadem orla de Porto Alegre devido ciclone extratropical (Foto: Reprodução/RBS TV)A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) relatou que, até as 9 horas, foram identificados 10 locais em Porto Alegre com bloqueios totais devido ao acúmulo de água.

Locais bloqueados:

  1. Av. Nossa Sra. da Boa Viagem
  2. Av. Presidente Vargas
  3. Av. do Lami x R. Beco da Vitória
  4. R. dos Guenoas x R. Jacipuias
  5. Av. Guarujá x R. dos Guenoas
  6. Av. Guarujá X R. Oiampi
  7. Av. Guaíba X Av. Guarujá
  8. Av. Guaíba X R. Murá
  9. Av. Guaíba X R. dos Tapuias
  10. Av. Guaíba - Entre R. Leme e Av. Flamengo

Ciclone na costa do Rio Grande do Sul

Um novo ciclone extratropical se formou, nesta quarta-feira (27), na costa da região Sul do Brasil, desencadeando tempestades e agravando a instabilidade climática, principalmente no estado do Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Climatempo, esse fenômeno se desenvolveu em águas oceânicas próximas à costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES