Alemanha acaba com subsídios para carros elétricos e afeta montadoras

Governo alemão enfrenta forte crise orçamentária; França também já adotou restrições similares

Alemanha acaba com subsídios para carros elétricos e afeta montadoras | Imagem de frimufilms no Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Alemanha optou por encerrar os subsídios para carros elétricos, uma decisão que pode impactar negativamente montadoras como Tesla, Volkswagen, BMW, Stellantis, entre outras. O anterior programa de estímulo econômico, que oferecia descontos de até 4.500 euros na aquisição de veículos elétricos, será finalizado um mês antes do planejado. No entanto, na prática, o programa já foi extinto, uma vez que o registro do veículo precisa ser realizado antes da entrega.

A medida drástica foi adotada pela coalizão governamental alemã em meio a uma crise orçamentária. Poucos dias antes, o governo havia anunciado que o programa não seria prorrogado em 2024, mesmo com uma redução para 3.000 euros.

A decisão alemã se alinha a restrições mais severas aos subsídios para carros elétricos na França. O país limita o benefício de até 7.000 euros a veículos elétricos fabricados na Europa desde 15 de dezembro, excluindo veículos produzidos na China, como o Tesla Model 3.

O término e a limitação dos subsídios e créditos para carros elétricos podem resultar em uma diminuição na demanda para a Tesla, que anteriormente se beneficiava desses incentivos para impulsionar suas vendas.

(Dow Jones Newswires)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES