Aluna é demitida após ser vista com cigarro eletrônico em centro obstétrico

A estudante afirmou que irá processar a médica residente que tirou a foto, alegando que as acusações são falsas e podem prejudicar sua carreira.

A direção da Maternidade Municipal Leila Diniz lamentou a postura da estudante. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante de medicina Ana Clara Carmo Costa, de 24 anos, foi desligada do programa de internato da Maternidade Municipal Leila Diniz, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio Janeiro. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio nesta terça (13), após uma imagem em que aparece a jovem segurando um cigarro eletrônico dentro do centro obstétrico da unidade hospitalar, viralizar nas redes sociais.

A secretaria ressaltou ainda que não havia nenhum paciente em trabalho de parto no momento em questão. A denúncia surgiu em 5 de junho, quando a jovem foi fotografada em uma sala do centro obstétrico da maternidade, mexendo no celular com o cigarro eletrônico em uma das mãos.

A direção da Maternidade Municipal Leila Diniz lamentou a postura da estudante e informou que ela foi desligada do programa de internato. De acordo com o comunicado da SMS, Ana Clara foi flagrada segurando um cigarro eletrônico no local, o que é expressamente proibido.

Além disso, a estudante afirmou que irá processar a médica residente que tirou a foto, alegando que as acusações são falsas e podem prejudicar sua carreira. A estudante argumentou que a motivação da médica era apenas buscar notoriedade nas redes sociais.

O uso de cigarros de qualquer tipo é estritamente proibido em ambientes hospitalares, conforme destacado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES