Alunos de Teresina conquistam 140 medalhas em Olimpíada de Energética

Ao todo, foram 140 medalhas, sendo 46 de ouro, 45 de prata e 49 de bronze, com 26 unidades de ensino em destaque.

Alunos de Teresina conquistam 140 medalhas na Olimpíada de Energética | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes de 8º e 9º ano das escolas municipais de Teresina aprenderam mais sobre sustentabilidade e ainda conquistaram premiações na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Ao todo, foram 140 medalhas, sendo 46 de ouro, 45 de prata e 49 de bronze, com 26 unidades de ensino em destaque.

A Olimpíada é uma realização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sob a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e participação de concessionárias de energia. O objetivo é desafiar os estudantes em questões relacionadas à eficiência energética.

Alunos de Teresina conquistam 140 medalhas em Olimpíada de Energética 

Leia Mais

Em 2022, a competição ficou ainda mais interessante com a gamificação, transformando a ONEE em um grande jogo onde era preciso aplicar nas práticas cotidianas o conceito de consumo consciente de energia elétrica. A temática está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os estudantes com melhor classificação na etapa de provas e desafios receberão notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Em Teresina, a Escola Municipal Mário Faustino, no bairro Pedra Mole, foi a que mais se destacou, com 25 alunos medalhistas.

“Estamos sempre estimulando a participação dos alunos em competições de conhecimento, que somam na rotina de estudos e reconhecem a dedicação dos nossos campeões. Tivemos muitas medalhas na ONEE 2022, revelando que nossos estudantes estão afinados, são ótimos competidores. Que venham mais vitórias para nos dar orgulho”, disse o secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES