Amigas promovem “hemoversário” e pedem doação de sangue

A ação vai acontecer no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí- HEMOPI, no dia 29 de maio, às 9h

Jornalista Vanessa Mendonça pede doação de sangue em seu aniversário | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elas são geminianas. Nascidas no mês de março, as amigas Vanessa Mendonça e Ada Neri são de um dos signos mais solidários do Zodíaco e este ano vão fazer uma festa diferente:  um “hemoversário” .  No lugar dos mimos materiais, elas pedem que os amigos façam doação de sangue.

A ação vai acontecer no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí- HEMOPI, no dia 29 de maio, às 9h.

A jornalista Vanessa Mendonça conta que faz aniversário solidário há mais de cinco anos. Ela escolhe uma instituição com pouca visibilidade na mídia e pede doações, mas este ano, sensibilizada pelo baixo estoque de sangue durante a pandemia, escolheu o Hemopi para mobilizar os amigos.

Amigas se reunem para fazer hemoversário, com doação de sangue 

 “Doar sangue sempre é importante, mas na pandemia os estoques baixaram muito. Então, ganha uma relevância ainda maior”, explica Vanessa.

 Ada Neri faz aniversário um dia antes de Vanessa e todos os anos participava das ações solidárias da amiga. Este ano resolveram então fazer uma “festa” só para aumentar a rede de solidariedade.

CRITÉRIOS PARA DOAR

  • Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar alimentado. Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe), serão aceitos alguns documentos digitais com foto.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES