Aos 101 anos, idosa trabalha na mesma loja e diz querer não se aposentar

Jayne Burns trabalha no mesmo lugar há três décadas e afirma continuar 'enquanto puder ou enquanto a loja me aceitar'

Jayne Burns | Reprodução/TikTok Maggie Husvar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A aposentadoria é frequentemente vista como um sonho, mas não para Jayne Burns, uma norte-americana de 101 anos que mantém um emprego em uma loja de itens para casa e escritório há impressionantes 26 anos.

No ano passado, durante seu aniversário, Burns expressou o desejo de continuar trabalhando na Joann Fabric and Crafts, uma loja em Ohio, onde desempenha o papel de cortadora de tecidos em meio período. Além disso, ela afirmou que planeja continuar trabalhando "enquanto puder ou enquanto a loja me aceitar".

Leia Mais

Surpreendentemente, isso não era o que Burns tinha planejado inicialmente. Embora tenha tentado se aposentar várias vezes durante seus 70 e 80 anos, ela sempre acabava retornando ao mercado de trabalho, especialmente na área de contabilidade, onde trabalhou por quase toda a sua vida. Segundo Burns, ela "gosta da rotina e de se manter em movimento".

Seu ingresso na loja de artesanato ocorreu em 1997, alguns meses após a morte de seu marido, Dick. Sua filha, Donna Burns, já havia trabalhado no mesmo local.

O trabalho na loja não é apenas uma ocupação para Burns, mas também uma oportunidade de aprimorar suas habilidades em costura, uma paixão que ela sempre teve, além de expandir seus conhecimentos sobre tecidos.

Apesar de ter atingido a marca centenária, Burns mantém uma rotina regular, acordando às 5h, desfrutando de uma xícara de café com um donut e se preparando para o trabalho. Ela chega à loja às 9h e geralmente trabalha das 9h às 13h, três ou quatro dias por semana.

Para Burns, a verdadeira recompensa de seu trabalho são as interações com as pessoas. "Gosto de conversar com todos com quem trabalho e de conhecer os clientes, que são muito legais, mesmo que alguns fiquem surpresos ao me ver na mesa de corte", compartilhou com a CNBC.

No entanto, a vida de Burns não gira apenas em torno do trabalho. As quintas-feiras são dedicadas ao autocuidado, incluindo uma visita ao salão e compras. Suas folgas são reservadas para passar tempo com a família, composta por três filhos, três netos e três bisnetos.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES