Aos gritos, promotor ameaça e chama advogado de “safado, pilantra e bosta” no PR

O conflito levou à dissolução da sessão, que tratava de um caso envolvendo oito pessoas acusadas de participação em homicídios

Avalie a matéria:
Xingamentos, ameaças e quase agressão | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma sessão do Tribunal do Júri em Cascavel, no oeste do Paraná, foi interrompida após uma discussão com xingamentos entre advogados e um promotor. O incidente ocorreu na última terça-feira (23) e envolveu os advogados Cláudio Dalledone Júnior, Adriano Bretas, Renan Pacheco Canto e o promotor Thiago Trevizoli Justo.

DISPARO DE OFENSAS: O vídeo divulgado pelos advogados nas redes sociais mostra a confusão durante o julgamento. No vídeo, o promotor é visto dirigindo ofensas aos advogados, chamando-os de "safado", "pilantra" e "bosta". O conflito levou à dissolução da sessão, que tratava de um caso envolvendo oito pessoas acusadas de participação em homicídios relacionados ao tráfico de drogas na região.

NOTA DE REPÚDIO: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas (Apacrimi) emitiram notas de repúdio ao comportamento do promotor, considerando-o uma violação das prerrogativas dos advogados. A OAB de Cascavel classificou o episódio como "gravíssimo" e defendeu a necessidade de respeito às prerrogativas profissionais.

POSICIONAMENTO DE ADVOGADOS: Os advogados envolvidos na discussão também compartilharam outro vídeo nas redes sociais detalhando o ocorrido. O advogado Cláudio Dalledone Júnior classificou o episódio como "vergonhoso" e denunciou o desequilíbrio emocional do promotor, que teria resultado em uma criminalização da advocacia.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES