Apesar de vazamento, Enem não será cancelado, diz MEC

Ministério divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (01)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (01), o Ministério da Educação (MEC) confirmou, por meio de nota, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 não será cancelado, mesmo com a conclusão da Polícia Federal de que houve vazamento da prova realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as operações que constataram a fraude, conduzidas pela PF, foram realizadas em conjunto com o Ministério e ainda estão sendo concluídas, em sigilo, diferentemente do que foi divulgado pelo Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE).

“Os casos de tentativa de fraude identificados estão sob investigação e delimitarão a responsabilidade dos envolvidos. Não há indicio de vazamento de gabarito oficial. Como é de conhecimento público, a Polícia Federal já efetuou prisões de envolvidos na tentativa de fraude e o Inep já os excluiu do Exame”, diz a nota.

O MEC também condenou a ação do procurador Oscar Costa Filho, do MPF-CE: “Ao mesmo tempo, o INEP estranha o fato de que este procurador venha a público, mais uma vez, às vésperas da aplicação de provas do ENEM, marcadas para os dias 3 e 4 de dezembro, gerar fatos que provocam tumulto e insegurança para milhares de estudantes inscritos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES