Após 3 dias, motoristas e cobradores anunciam fim da greve em Teresina

Com o fim do movimento, atendimento à população será retomado na tarde de hoje.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma reunião com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina anunciaram o fim da paralisação da categoria no início da tarde desta quarta-feira (27), depois de três dias. 

A categoria estava exigindo pagamento de tickets de alimentação e plano de saúde aos servidores, além do reajuste salarial. Mesmo após a Prefeitura de Teresina liberar R$ 600 mil mensais para o custeio das demandas dos trabalhadores, eles permaneceram com o movimento após não receberem o repasse da gestão, como informou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), em nota ao Meionorte.com. Na decisão, a prefeitura se comprometeu em realizar o pagamento que será creditado na conta do SETUT.

Reunião entre trabalhadores do transporte público e Strans define o fim da greve em Teresina (Foto: divulgação/Strans)

A negociação foi intermediada pelo Major Cláudio Pessoa, superintendente da Strans. “Finalmente chegamos ao fim. Fomos procurados pelos representantes dos trabalhadores e eles apresentaram retorno ao trabalho de forma imediata e nós efetuamos finalmente o pagamento na conta do SETUT para que eles tenham lá a garantia do que eles pleitearam desde o início”, disse o Major.

De acordo com Antônio Cardoso, representante dos motoristas e cobradores, o que estava ao alcance da Strans foi resolvido. “A gente já tinha conversado com os trabalhadores e já tínhamos essa proposta que foi aceita. A gente vai recuar e vamos trabalhar. As questões que estavam ao alcance da Strans foram resolvidas”, explicou.

Paralisação dos ônibus em Teresina chega ao fim (Foto: divulgação/ Strans)Até o final desta manhã, apenas 21 dos 300 ônibus que deveriam atender a população no período de pandemia estavam circulando. Com o fim do movimento, o atendimento à população será retomado na tarde de hoje.  Após a decisão, a SETUT reiterou seu  descontentamento com a paralisação em Teresina. “O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) reitera seu descontentamento com a paralisação dos motoristas e cobradores realizada nos últimos dias, pois a mesma não possuía qualquer respaldo legal. A entidade lamenta os prejuízos e transtornos causados aos teresinenses que necessitam, diariamente, utilizar o transporte público”, disse o sindicato, em nota enviada à reportagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES