Após atacar democracia, Reis diz que não é bandido para ser massacrado

O cantor comentou a ação de busca e apreensão da Polícia Federal, realizada na residência na manhã de desta sexta-feira (20).

Sergio Reis Cleia Viana/Câmara dos Deputados | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Sérgio Reis comentou sobre as declarações do último sábado (14), em que convoca uma greve nacional de caminhoneiros para protestar contra os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O cantor comentou a ação de busca e apreensão da Polícia Federal, realizada na residência na manhã de desta sexta-feira (20).  

"Eu errei. Quero pedir desculpas, até ao Supremo (Tribunal Federal. Eu sou uma pessoa que só pensa bem dos outros. E agora estão querendo acabar comigo como se eu fosse bandido. Eu não sou bandido para ser massacrado. Falei bobagem. Pensei que não teria essa repercussão."Cantor Sérgio Reis diz que não é bandido para ser massacrado 

Quando as falas de Sérgio Reis viralizaram, a Polícia Civil do Distrito Federal instaurou um inquérito para apurar suposta associação para cometer pelo menos três crimes nas manifestações previstas para setembro: ameaça (artigo 147 do Código Penal), dano (artigo 163 do CP) e "expor a perigo outro meio de transporte público" (artigo 262 do CP). Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. 

O objetivo, segundo a Polícia Federal, é apurar se o cantor cometeu o crime de incitar a população a praticar "atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes".

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O objetivo, segundo a Polícia Federal, é apurar se o cantor cometeu o crime de incitar a população a praticar "atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes". A entrevista completa de Sérgio Reis vai ao no próximo domingo (22) às 19h15.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES