MPF pede intervenção do Exército para desobstruir Terminal

Manifestantes cumprem mandado do STF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 14h01

O Ministério Público Federal (MPF) informou através de nota que requisitou nesta segunda-feira (28) as forças da Polícia Rodoviária Federal e do Exército para desobstruir a saída dos caminhões-tanque do terminal de petróleo em Teresina.

O procurador do MPF, Marco Túlio, segundo a nota, vem tentando desde ontem (27) fazer essa desobstrução para garantir o abastecimento dos postos de combustíveis da Capital e interior.

Após ordem judicial, motoristas deixam terminal de petróleo em THE

Na manhã dessa segunda-feira (28), os motoristas do aplicativo Uber, que apoiam a greve dos caminhoneiros, decidiram cumprir a decisão do Ministério Público Federal e vão desobstruir de forma pacífica a entrada do Terminal de Petróleo de Teresina, responsável por abastecer 80% dos postos de combustíveis do Piauí.

Os manifestantes foram comunicados da notificação da noite de domingo. A principio houve resistência, mas na agora os motoristas já começam a deixar o local. Contudo, outro grupo de manifestantes ainda permanece no local para impedir a saída de caminhões. 

A PRF foi acionada para escoltar os caminhões.

A ação foi comandada pela coordenadora de gerenciamento de crise da Polícia Militar do Piauí, coronel Júlia Beatriz. A Secretaria de Segurança do Piauí recebeu representação do MPF, solicitando que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), fosse cumprida no Estado.

A greve dos caminhoneiros chega ao oitavo dia nesta segunda (28), com dúvidas sobre seus rumos mesmo após o governo anunciar mais concessões. O presidente Michel Temer (MDB) cedeu a reivindicações do movimento e anunciou na noite deste domingo (27) cinco medidas, incluindo a extensão por 60 dias de um desconto de R$ 0,46 no preço do litro do diesel.

Na tarde de ontem, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência na cidade e criou um comitê de gerenciamento de crise em seu gabinete. O prefeito disse que está fazendo todos os esforços para garantir a manutenção dos serviços essenciais à população. Nenhum serviço estará suspenso nesta segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES