Após recomendação do MPPI, Conselho da UESPI decide manter período 2023.1

O gestor informou ainda que a Universidade realizará estudo para reajustar o Calendário Acadêmico para 2023, bem como definir a forma e o momento de ingresso dos alunos

Após recomendação do MPPI, Conselho da UESPI decide manter período 2023.1 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) recomendar ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) a adoção de providências para a revogação de qualquer ato administrativo que cancelou o período letivo 2023.1, o reitor da instituição, Evandro Alberto, anunciou a decisão do Conselho Universitário (Consun) da Uespi de manter o período.

A Resolução CEPEX n° 48/2022 foi revogada pela Resolução CONSUN n° 07/2022, mantendo o período 2023.1. O gestor informou ainda que a Universidade realizará estudo para reajustar o Calendário Acadêmico para 2023, bem como definir a forma e o momento de ingresso dos alunos.

Após recomendação do MPPI, Conselho da UESPI decide manter período 2023.1 - Foto: Reprodução

A Recomendação foi expedida por meio da 38ª Promotoria de Justiça de Teresina, que atuou com auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), no dia 30 de novembro.

“O Ministério Público seguirá acompanhando sobre o novo calendário, bem como, a forma e o momento de ingresso dos novos alunos para o período 2023.1”, disse a promotora de Justiça Carmelina Moura.

Alunos e pais de vestibulandos protestaram contra decisão da UESPI

Vestibulandos e pais de alunos se concentraram, na terça-feira (29/11), em frente à sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), na zona Leste de Teresina, em protesto contra o cancelamento do período 2023.1 na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Alunos e pais de vestibulandos protestaram contra decisão da UESPI (Foto: Ravena Lages)

Vestidos de preto e segurando cartazes, estudantes e pais de alunos protestaram contra a decisão em frente à sede do MPPI, onde aconteceu a audiência com representantes da instituição estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES