Associação Reabilitar levará atendimento itinerante a crianças e idosos

Ação vai comemorar os 17 anos da instituição, que administra projetos de saúde no Piauí, em parceria com o Governo do Estado

Associação Reabilitar levará atendimento a crianças e idosos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima segunda-feira (13), a Associação Reabilitar completa 17 anos de trabalho na administração de projetos que ofertam atendimentos de saúde gratuitos para a população piauiense e promovem a inclusão social. Para celebrar a data, a Associação Reabilitar realizará um dia de atendimento itinerante a idosos e crianças em situação de vulnerabilidade que vivem em instituição de longa permanência de Teresina. A organização social também está promovendo uma campanha para incentivar a doação de itens de limpeza e higiene pessoal, além de fraldas descartáveis, para beneficiar esses espaços de acolhimento.

As atividades do aniversário da Associação Reabilitar acontecerão no Lar da Criança (na segunda-feira, dia 13, às 8h) e na Vila do Ancião (na quarta-feira, dia 15, às 14h). Profissionais vão atender crianças e idosos que precisam de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para que possam ser beneficiados com os serviços da Oficina Ortopédica. Fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta, arteterapeuta e médico fisiatra também vão participar da ação itinerante, realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

Associação Reabilitar levará atendimento itinerante a crianças e idosos

"Temos 17 anos de trabalhos prestados à população do Piauí e vamos comemorar fazendo o que sabemos fazer de melhor, que é cuidar das pessoas. A secretária Regina Sousa, da Sasc, nos procurou para falar dessa necessidade das casas de acolhimento e decidimos abraçar a causa e realizar essa ação porque, enquanto organização social e representantes da sociedade civil, temos como principal vertente a valorização do ser humano, considerando seus direitos e sua inserção social”, destacou o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, que preside a Associação Reabilitar desde quando a organização foi criada, em 2006.

CAMPANHA

Além do atendimento itinerante, a Associação Reabilitar também está promovendo uma campanha para arrecadar material de limpeza, itens de higiene pessoal e fraldas descartáveis (infantis e geriátricas) para serem doados. Além do Lar da Criança e da Vila do Ancião, em Teresina, também será beneficiada a instituição de longa permanência, Abrigo São José, da cidade de Parnaíba. Qualquer pessoa pode doar, até o dia 24 de março, na sede da Associação Reabilitar ou no Ceir, em Teresina; e também no Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba. 

Atualmente, a Associação Reabilitar é responsável pela gestão de sete projetos no Piauí: Pense Bem AVC, Pense Bem Trauma, Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Oficina Ortopédica Itinerante, Sistema Estadual de Transporte Eletivo de Pacientes, Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba e a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa. Todos os projetos ofertam serviços de saúde à população, custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A gestão é feita de forma compartilhada, em parceria com o Governo do Estado do Piauí. 

Serviço: 17 anos da Associação Reabilitar

Atendimento itinerante no Lar da Criança

Data: Segunda-feira, 13, às 8h30

Endereço: Rua Monsenhor José Luís Cortez, 3789, Santa Isabel.

Atendimento itinerante na Vila do Ancião

Data: Quarta-feira, 15, às 14h

Endereço: Rua Joaquim Carlos Aragão, 3478, bairro Zoobotânico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES