Asteroide do tamanho de um prédio de 100 andares passará perto da Terra hoje (2)

O Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra, da agência espacial norte-americana NASA, estima que a rocha espacial tenha um diâmetro entre 210 e 480 metros

Asteroide do tamanho de um prédio de 100 andares passará perto da Terra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um asteroide se aproxima e deve passar próximo à Terra nesta sexta-feira (2). Com dimensões comparáveis a um arranha-céu de mais de 100 andares, o objeto estará a uma distância de 2,7 milhões de quilômetros do Planeta, aproximadamente sete vezes a distância da Terra até a Lua. Especialistas tranquilizam, assegurando que não há razão para preocupação, pois não existe possibilidade de colisão com a Terra.

O Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra, da agência espacial norte-americana NASA, estima que a rocha espacial tenha um diâmetro entre 210 e 480 metros. Isso significa que o asteroide pode ter dimensões semelhantes ao Empire State Building, de Nova York, ou à Willis Tower, de Chicago, ambos nos Estados Unidos. 

Identificado em 2008, o objeto é denominado 2008 OS7. Após a passagem desta sexta-feira, está previsto que ele só se aproxime novamente da órbita do planeta em 2032, mas será um encontro ainda mais distante, cerca de 72 milhões de quilômetros de distância.

Nesta semana, além desse, outros seis asteroides estão programados para passar próximos à Terra. Três deles, de tamanho consideravelmente menor, com menos de cem metros de diâmetro, também terão passagens inofensivas pela Terra na sexta-feira, e mais dois no sábado (3). No domingo (4), um asteroide com aproximadamente metade do tamanho do 2008 OS7 passará a 7,3 milhões de quilômetros do planeta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES