Ataque do Hamas e respostas de Israel já deixaram mais de 480 pessoas mortas

O bombardeio feito pelo grupo Hamas já é considerado um dos maiores já sofridos por Israel nos últimos anos

Israel declara guerra após ataque do Hamas; 432 pessoas já morreram | REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelos menos 480 pessoas já morreram após os ataques do grupo extremista islâmico armado Hamas a Israel. O bombardeio aconteceu neste sábado (07), e já é considerado um dos maiores já sofridos pelo país nos últimos anos.

Os ataques se concentram em sua grande maioria na parte sul de Israel. Foguetes e mísseis  foram lançados na região, os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas" infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza.

O Hamas assumiu a autoria do ataque e destacou que se trata  do início de uma grande operação para a retomada do território da Palestina, tomado por Israel. Pelo menos 250 em Israel e 232 na Faixa de Gaza, mortas últimas na retaliação israelense.

Lideranças mundiais condenam ação do Hamas e declaram apoio a Israel

Pelo menos 290 pessoas morrerem e outras milhares ficaram feridas após os ataques promovidos pelo grupo armado Hamas a Israel,  na manhã deste sábado (07). Lideranças de diversos países já pronunciaram sobre os bombardeios, a grande maioria condena o grupo Hamas pelos ataques. 

Benjamin Netanyahu, declarou guerra ao Hamaslançou a operação chamada de 'Espadas de Ferro', onde militares reservistas foram convocados. Cerca de 5 mil bombas foram lançadas contra o território israelense, o país agora reage com ataques à Palestina. Vários militares foram mortos e outros são feitos reféns pelo grupo na Faixa de Gaza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES